A ORAÇÃO DE BÊNÇÃO

Seja sobre vocês a bênção do SENHOR. — Salmo 129:8

A ORAÇÃO DE BÊNÇÃO
Em um determinado ano, dei para minha filha de 6 anos, Amanda, uma caixinha decorativa. Dentro dela, coloquei uma pequena jóia que já fazia um bom tempo que ela queria.
Quando abriu o presente e viu a caixa, ela, com alegria, comentou cada detalhe. "Ah, mamãe, ela é tão linda! Olhe para as rosas cor-de-rosa e as fitas pintadas, e veja como é pequenininho o fecho dourado. É a caixa mais linda que já vi!"
Ela estava para levar a caixa para seu quarto quando eu disse: "Amanda, abra a caixa."
Ela a abriu e gritou: "Ah, obrigada, mamãe! É a gargantilha que eu queria!", enquanto corria para um espelho para colocá-la.
Fiquei sentada ali, pensando: Ela teria ficado feliz se tivesse ganhado só aquela caixa bonita. E, então, pensei em como nosso Pai celestial nos dá presentes, e, muitas vezes, não os abrimos ou não tomamos posse de tudo o que ele tem para nós porque não vemos ou não percebemos que estão ali para nós, ou não os pedimos. Deixamos os presentes de Deus fechados.

A ORAÇÃO DE BÊNÇÃO PARA RECEBER O PODER DE DEUS
O poder de Deus é um presente para nós usarmos, entre outras coisas, para a cura de nossa alma, e qualquer pessoa que queira saúde e restauração emocional deve ter acesso a ele. Deus quer que você conheça a "incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos" (Efésios 1:19), para que ele "[o] fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito" (Efésios 3:16).
Você não pode fazer aparecer, ter à força ou exigir o poder de Deus; você só pode orar para tê-lo e recebê-lo de Deus. Oswald Chambers diz que o propósito de Deus para mim é "que eu dependa dele e de seu poder agora". Ao depender do poder de Deus, e não da sua própria força, você está cumprindo o propósito de Deus para a sua vida.
Se você se sente impotente e fraco diante de sua situação, então agradeça a Deus porque, ainda que você seja fraco, ele não é. Ele diz: "O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Assim como Jesus foi crucificado na fraqueza e vive em todo o poder agora, o mesmo se aplica a nós se nos achegamos a ele na fraqueza. Nossa força vem do Espírito Santo trabalhando em nós. Jesus disse para seus discípulos: "Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês" (Atos 1:8).
Sempre estamos carentes de um novo fluir do Espírito Santo. Peça por isso todos os dias. Todas as manhãs, diga: "Deus, preciso de um novo fluir do poder do teu Espírito Santo operando em mim neste dia. Sou fraco, mas tu és todo-poderoso. Peço-te que sejas forte em mim neste dia." Esta é uma oração de bênção cheia de poder.
Não seja uma vítima de suas circunstâncias. Não se deixe atormentar. Não fique sentado com os braços cruzados enquanto a vida, ao que parece, está se despedaçando. Não viva a sua vida em termos de energia humana. Peça a Deus para que o poder dele se mova em sua vida e deixe que o poder de Deus o capacite para se colocar acima de suas limitações.
Se você já está impressionado com o quanto imagina que terá de fazer para chegar à total perfeição, ou se tem dúvidas se pode de fato fazer tudo o que é necessário, então você precisa lembrar que o Espírito Santo cumpre a perfeição em você, à medida que você lhe permite. Deixe-o fazer isso. Tudo o que você tem de fazer é dizer para Deus que você quer que os caminhos dele se tornem seus caminhos, e depois dar um passo de cada vez à medida que cada um deles lhe for revelado. O poder de Deus que opera em — e por meio de — você abrirá portas que você nunca imaginou serem possíveis.
Que proveito tem o poder de Deus se você nunca o recebe e o usa? Diga para Deus que você deseja receber o presente do poder dele e veja como ele o abençoa com esse presente. Sua vida depende disso.

A ORAÇÃO DE BÊNÇÃO PARA RECEBER FÉ
Fé é um músculo espiritual que precisa ser exercitado para impedir a atrofia, a qual faz com que todo o nosso ser espiritual fique fraco. Fé é, primeiro, uma decisão, depois um exercício em obediência e, então, um dom de Deus à medida que é multiplicada. Nosso primeiro passo de fé é dado quando decidimos receber Jesus como nosso Salvador. Depois disso, sempre que decidimos confiar no Senhor por causa de qualquer coisa, edificamos essa fé; no entanto, sempre que decidimos não confiar em Deus, destruímos a fé. A fé é a nossa decisão diária de confiar em Deus.
Fé é um dom de Deus em que ele nos capacita para crermos, mas temos de obedecer, edificando essa fé. Como você começa a edificar a fé? O primeiro passo é ser totalmente aberto e honesto com relação a qualquer dúvida quanto à capacidade de Deus ou sua fidelidade de suprir todas as nossas necessidades. A dúvida provém de uma mentira do inimigo, que diz que Deus não é todo-poderoso. Se você ouvir essa mentira, confesse-a como pecado.
O próximo passo é encher sua mente com a Palavra: "A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Romanos 10:17). Ler a Palavra todos os dias, submetendo-se regularmente ao ensino da Bíblia e falando a Palavra em voz alta irá criar confiança. Sua boca e seu coração precisam estar unidos nisso.
Uma vez que suas orações só serão tão fortes quanto a sua fé em Deus, é sempre bom você ler a Palavra antes de orar. Peça para Deus lhe dar fé toda vez que você pedir e tente continuar a ler a Palavra até perceber que a fé está aumentando em seu coração. A fé abre o caminho para a oração atendida. Toda vez que tenho medo ou duvido que minha vida esteja segura, leio a Bíblia até sentir a paz de Deus em mim. Quanto mais leio, mais esperança tenho. Depois, quando oro, fico confiante que Deus responderá às minhas orações.
A Bíblia fala sobre as pessoas que não conseguiram entrar na Terra Prometida: "Por causa da incredulidade não puderam entrar" (Hebreus 3:19). Não deixe que isso aconteça com você. Escolha participar de tudo o que Deus tem para você, fazendo a oração de bênção para receber a fé. Quando floresce, a fé gera esperança. Esperança e fé, juntas, dão-lhe uma visão de sua vida.
Fé é a confiança inexprimível em Deus, a confiança de quem nunca imagina que ele está ausente. (Oswald Chambers)

A ORAÇÃO DE BÊNÇÃO PARA VOCÊ SER COMPLETO
Deus criou o mundo pela sua palavra, chamando-o à existência. Uma vez que fomos criados à semelhança de Deus e seu Espírito habita em nós, temos o poder de fazer, pela nossa palavra, que os nossos próprios mundos venham a existir também. Quando falamos de modo negativo sobre nós mesmos ou nossas circunstâncias, acabamos com a possibilidade de as coisas serem, de alguma forma, diferentes.
No início de minha caminhada com o Senhor, eu falava muitas coisas negativas como: "Eu sou um fracasso", "Eu sou feia", "Nada dá certo", "Ninguém realmente se importa comigo", até que, um dia, o Espírito Santo falou ao meu coração por meio de Provérbios 18:21: "A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte." Uma rápida avaliação das coisas que eu havia dito em voz alta e em minha mente revelou que eu estava proferindo palavras de morte e não de vida. Esse pensamento foi assustador.
Um exemplo claro do que esse versículo estava dizendo para mim tinha a ver com meus problemas de fala. Eu os tinha desde a infância e fui importunada por causa deles durante todos os meus anos de escola. Assim que fiquei madura o suficiente para trabalhar e buscar ajuda profissional, trabalhei com um logopedista todas as semanas. Eu fazia exercícios dia após dia, ano após ano, para conseguir o que parecia ser uma pequena melhora.
Dois anos depois que Michael e eu estávamos casados, fizemos alguns concertos musicais juntos, e eu fui solicitada a falar sobre cuidados com a saúde nas aulas semanais da igreja. A despeito de todo o meu trabalho árduo com o terapeuta, eu ainda perdia a voz na metade de cada compromisso por causa da tensão no pescoço. Eu ficava muito desanimada e me sentia um fracasso. "Nunca vou poder falar direito", eu gritava repetidamente, desesperada e frustrada. Mas, um dia, enquanto eu falava isso, o Senhor falou ao meu coração, dizendo: "Você está trazendo morte para si porque não está falando a verdade sobre sua situação."
"O que isso significa, Senhor? Devo negar o que está realmente acontecendo comigo?", perguntei a Deus.
"Não fale o que você acha ser verdade ou o que parece ser verdade", ele respondeu ao meu coração, "mas, em vez disso, fale o que você sabe ser a verdade da minha Palavra."
Nos próximos dias, certos versículos chamaram a minha atenção. Isaías 32:4: "A língua gaguejante falará com facilidade e clareza" e "Pus minhas palavras em sua boca" (Isaías 51:16).
Depois disso, toda vez que eu era tentada a me entregar ao desânimo, eu repetia esses versículos para mim mesma e dizia: "Obrigada, Senhor, por me ajudares a falar devagar e com clareza. Posso fazer todas as coisas por meio de Cristo, que me fortalece. Louvado sejas, Senhor, porque tu me darás as palavras para dizer e irás ungi-las para que tenham vida."
Livrei-me, intencionalmente, de outras coisas negativas que falava. Eu não mais disse: "Sou um fracasso", porque a Palavra de Deus diz que a verdade a meu respeito é o contrário. Parei de dizer: "Estou perdida", e comecei a reconhecer Deus como a esperança de minha vida.
Logo depois, quando fui solicitada a falar em um grande encontro de mulheres, apresentei ao Senhor, em oração, todos os meus temores sobre o meu problema e não deixei minha boca dizer que eu iria fracassar. Falei a verdade de Deus, em vez de exprimir minhas próprias opiniões negativas. Conseqüentemente, eu me saí tão bem que um ministério inteiro de palestras se abriu para mim.
Quando você estiver falando sobre si mesmo, pronuncie palavras de esperança, de saúde, de encorajamento, de vida e de propósitos — elas são a verdade de Deus para você.
Muitas vezes falamos o que ouvimos o diabo falar à nossa mente ou repetimos para nós mesmos o que outra pessoa nos disse anos atrás: "Você não tem valor. Você nunca será grande coisa." A Bíblia diz: "[Você] caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse" (Provérbios 6:2). Isso inclui as mensagens silenciosas que dizemos para nós mesmos, bem como o que falamos em voz alta.
Quando você estiver falando sobre si mesmo, fale palavras de esperança, de saúde, de encorajamento, de vida e de propósitos — elas são a verdade de Deus para você. Risque de seu vocabulário as palavras de desesperança, de dúvida e de negativismo. O que você fala pode não lhe parecer prejudicial, mas afeta seu corpo e sua alma. As suas palavras promovem saúde e vida ou doença e morte. Ande em obediência ao Senhor dizendo apenas aquilo que reflete a perfeição que você deseja.
Deus tem tanta coisa para você. Aprenda a orar como Deus quer para que ele possa inundá-lo de suas bênçãos além daquilo que você pode imaginar.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus
ouvidos estão atentos à sua oração.
— 1 Pedro 3:12